Acaso Determinístico


Busquei uma canção e escutei o silêncio, mas pude ouvir meu coração.
Busquei o mar e encontrei um campo enorme, mas cheio de flores.

Busquei de todas as formas o que eu procurava e nunca chegava.
Busquei tempos perdidos e só então descobri que não precisava ir tão longe...

Eu queria determinar o meu tempo e  meu espaço, e descobri que eu determino nada.
Eu queria governar todas as incertezas e descobri que a incerteza é parte intrínseca do universo.

Tentei entender as variáveis escondidas e o seu aparente acaso. Descobri que não podia.
Tentei entender os múltiplos universos de probabilidades e encontrei a complexidade.

Tentei viajar para espaços passados e tempos distantes. Confundi espaço e lugar.
Tentei tudo isso e vi que o ontem pode acontecer hoje e que o espaço pouco importa.

E foi assm, pensando sobre o acaso, teimando em ser determinista, que encontrei você.
E foi assim, arrastado pelas funções de onda que governam o universo, que descobri o seu amor.


Rio Grande, 23-10-2013

Nuvole Bianche

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hace Frío

Loucura

Onde deixei meu Rosto?